segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Erros de Concordâncias




 Charlie Brown Jr. - Só por uma noite.


"hoje eu vou te esquecer ,nem que FOR só por uma noite"
 Concordância verbal certa: seja.
Hoje eu vou te esquecer, nem que SEJA só por uma noite.




Wanessa Camargo - Meu primeiro amor.


"Sei que ele está por aí, esperando EU aparecer"
Concordância verbal certa: me esperando.
Sei que ele está por aí, Me esperando.




Rick e Renner - "Nóis trupica mais num cai."


Concordância verbal certa: 
Nós trupicamos mas não caímos, ou
 A gente trupica mas não cai.




Bruno e Marrone - Choram As Rosas


"Lágrimas que INVADE meu coração" 
Concordância verbal certa: invadem.
Lagrimas que INVADEM meu coração.


Não é novidade para ninguém que o brasileiro, quando fala, não dá muita importância à concordância. A nenhum tipo de concordância! Cometer erros de concordância na fala do cotidiano é muito comum, mas no texto formal é necessário que a concordância esteja absolutamente rigorosa.



Postado por:
Edivânia Tetzner
Haiara Miranda
Lana Ariana 


Nenhum comentário:

Postar um comentário